Como montar uma agência de marketing digital

Ajude-nos compartilhando com seus amigos

Apresentação de Negócio

O simples fato de você estar lendo esta apresentação, é porque uma agência de marketing digital esta fazendo parte de sua vida neste momento.

O mundo on-line invadiu e mudou nossas vidas, mas existem coisas que não mudaram com o passar do tempo, e uma delas é a necessidade de uma empresa se comunicar com seu mercado consumidor. O que mudou significativamente e continuará mudando será a maneira que isso é feito.

O profissional de marketing digital precisa conhecer todas as técnicas de marketing tradicional e adicionar uma nova camada a tudo isso, que é a internet.

É no marketing digital que pequenas, médias e grandes empresas encontram um jeito de falar diretamente com seu público alvo.

Podemos até pensar que uma agência de marketing digital, resume-se a utilização de ferramentas como: redes sociais, e-mails marketing, blogs, anúncios em sites etc.

Estas ferramentas são apenas a ponta do iceberg dentro de uma agência de marketing digital, ou seja, servem apenas para canalizar mensagens para impactar determinado público.

Por traz, de todo aspecto visual e lúdico das ações na internet, a agência de marketing digital deverá ter como foco sempre a análise dos resultados, medidos por números, métricas e indicadores.

O real objetivo de uma agência de marketing digital é possuir expertise para transformar o ambiente on-line em um verdadeiro celeiro de oportunidades. Portanto, os canais e ferramentas são mecanismos para garantir que a sua empresa esteja sabendo conversar com o cliente certo, na hora certa e da melhor maneira possível.

Uma agência de marketing digital deverá possuir recursos em tecnologia e inteligência para promover ações como:

.

  • ·        Definir de forma assertiva quem é o público alvo, suas necessidades e qual o melhor momento para abordá-lo;
  • ·        Criar, revisar e sugerir conteúdo adaptado para a internet;
  • ·        Definir e utilizar palavras-chave para o tipo de negócio;
  • ·        Fortalecer a imagem ou marca, por meio de conteúdo qualificado nas redes sociais e relacionamento, bem como produção de conteúdo para blogs, site e Google;
  • ·        Criar ou organizar conteúdos atrativos, capazes de explicar e vender de forma instigante, praticamente irresistível para quem lê;
  • ·        Identificar qual o momento em que o cliente está mais propenso a efetuar uma compra, criando uma situação quase perfeita para a conversão e a venda;
  • ·        Entregar conteúdo aos clientes de forma a não incomoda-los ou causar desconforto, mas sim fortalecer o desejo por um produto ou serviço.
  • ·        Quantificar as visitas em determinados canais em um período de tempo;
  • ·        Identificar quais ferramentas estão produzindo maior número de conversão;
  • ·        Orientar clientes sobre investimento e retorno em cada ferramenta digital;
  • ·        Produzir e explicar os relatórios com todos os indicadores de resultado das ações de marketing digital.

.

Se considerarmos o crescendo avanço das redes sociais e da internet, podemos considerar que este segmento de negócio é bastante promissor. As redes sociais possibilitam a expansão e a criação de métodos de publicidade cada vez mais sofisticados, atingindo um público maior a cada dia.

Uma agência de marketing digital não requer um alto investimento, seu principal investimento é intelectual e técnico, ou seja, quem estará à frente do negócio precisa conhecer todas as técnicas de relacionadas ao segmento.

Fonte:https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-agencia-de-marketing-digital,6e197a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Ajude-nos compartilhando com seus amigos

Deixe um comentário

Atenção! Trabalhamos com RETROSPECTIVAS, Aniversários, Casamentos, Formaturas e ....
Saiba mais
close-image